quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Produções Textuais do 9° Ano A - Escola Professora Adélia Leal Ferreira

Aqui estão alguns textos produzidos pelos alunos e alunas do 9° Ano A, são narrativas ficcionais criativas e bastante divertidas. Vamos aos nossos textos:

Aluno: Bradley Brenner
Título: Coisas Impossíveis

      Era uma noite chuvosa, dois amigos estão conversando sobre coisas que dão medo, então resolvem fazer uma aposta.
- Vamos fazer uma aposta? - disse seu Joaquim.
- Vamos. - responde sem Manoel.
- Apostaremos cinquentinha, ganha quem contar uma história assustadora ou impossível.
- Fechado.
      Cada um começou a contar sua história. O primeiro foi seu Manoel.
- Certa vez eu estava passando em frente a um cemitério quando de repente de dentro de uma das covas, sai um defunto e daí comecei a fugir, todo lugar que eu ia tinha um deles me perseguindo. Então tomei coragem e saí batendo neles até que cheguei mais longe do cemitério.
      Chegou a vez de seu Joaquim.
- Em plena sexta-feira 13 fui à floresta e ao chegar lá encontrei Jason e Fredy Gruger, os dois começaram a me  perseguir, até que cheguei em um galão de gasolina e consegui explodir os dois.
      Um homem que ia passando por perto propôs:
- Se eu conseguir contar uma história impossível vocês me dão o dinheiro?
      Os dois concordaram e começaram a escutar a história do homem.
- Em pleno dia 30 de fevereiro, passei em frente de um cemitério e vi Michael Jackson cantando brega, Slash tocando pandeiro e Vando recebendo cuecas dos fãs.
       Sendo assim ganhou a aposta tendo a história mais impossível de acontecer!!!

Alunos: Matias e Leonardo
Título: Mansão Mal- Assombrada

       Numa noite chuvosa, cinco adolescentes estavam debaixo de uma ponte, quando um deles avistou a casa. Um deles se chamava Bol, havia também duas garotas: Kelly e Ina; e os outros dois eram John e David.
       Esses adolescentes foram diretamente para aquela casa. Quando chegaram se sentaram e se sentiram a vontade. Como John era mais esperto, foi olhar a casa. E subindo a escada, ele viu um velho caído, que do nada levantou-se e falou pra ele:
- Vocês tem de sair daqui agora!
- O quê? - perguntou Jonh.
      Quando John percebeu o velho havia desaparecido. Mais tarde coisas estranhas estavam acontecendo e o medo já era sentido por todos.
       Com o passar do tempo, um fantasma pegou três adolescentes e trancou eles num quarto onde ninguém sabia nada deles. Ao amanhecer, os fantasmas foram embora; e as meninas continuavam a procurar os meninos, sem ter noção de onde eles estavam.
       Elas passaram por um dos quartos, e perceberam que a porta estava suja de sangue; então ficaram bastante preocupadas.Ina viu uma chave e com ela conseguiu abrir a porta e encontraram seus amigos. Depois disso, eles correram daquele lugar e nunca mais quiseram voltar.


Alunas: Vandilma e Ivoneide
Título: A Menina Sonhadora


      Em um certo lugar havia uma menina chamada Júlia, ela tinha um grande sonho que era ter o seu próprio quarto; mas ela não tinha como realizá-lo pois sua família era muito humilde. Os pais de Júlia chamavam-se  Júlio e Dona Rebeca; e eles também ficavam muito tristes por não poderem realizar o sonha da filha.
      O seu irmão mais novo, decidiu escrever uma carta para um programa que ele conhecia; depois a mandou e ficou na expectativa de um dia o sonho de sua irmã se realizar.
       Um dia estava toda a família reunida em casa, quando chega alguém e bate a porta. Júlia rapidamente vai abrir e ao chegar lá fica surpresa ao ver aquelas pessoas, que se apresentaram e contaram o que estava acontecendo. Ela ficou muito feliz, pois seu grande sonho estava perto de se concretizar. 
      Então os organizadores do programa decidiram não apensa realizar o sonho da garota, mas sim  o da família inteira. Eles ficaram radiantes, pois seus grandes sonhos haviam se realizados.
      Júlia finalmente tornou-se uma menina feliz de verdade.




Alunas: Isabela e Caroline Silva
Título: O Barulho


     Certo dia na sua casa, Gabi vai assistir um filme de suspense, depois vai para sua cama dormir. Só que no meio da noite ela acorda com um barulho em sua porta, então levantou-se  para ver o que tinha feito aquele som esquisito e não encontrou nada.
- Ora, mais o que foi esse barulho? - perguntou para si mesma. Voltou a dormir.
     Outra vez quando foi dormir aconteceu o mesmo barulho outra vez. Até que ela decidiu sair para ver o que era.Pegou a lanterna e pensou que pudesse ser o gato da vizinha em cima do telhado. Quando estava andando mais perto do telhado ouve passos de alguém atrás dela.
- Tem alguém aí? - perguntou.
     Até que chega o momento que percebe que realmente tinha alguém a seguindo, ela corre assustada. Mas continua ouvindo pisadas, olha para trás e vê alguém no meio da escuridão.Tenta correr, mas não deu mais tempo, o estranho já tinha conseguido segurá-la e começou a sufocá-la com um pano. Ela tenta pedir socorro:
- Por favor, alguém me ajude...Socorro!!!
     Só que ninguém a escutava, até que ela começa a se sufocar, ficando sem ar, quando de repente... ela acorda no seu quarto com seu gatinho do lado enganchado no seu lençol.
     Tudo não passou de um sonho de terror.




Alunos: Asafe dos Santos e Júlio Tavares
Título: O Concerto Musical


       Numa bela tarde de sexta-feira o maestro Aurino determinou que iriam começar os ensaios para o concerto musical que iriam apresentar.
      Lucas gostava muito de música, preferiu tocar saxofone, pois tinha mais facilidade. Rafael preferiu o clarinete, pois era mais difícil e queria se superar.
- Aluno!  A partir de hoje, nós temos somente uma semana para o concerto e as músicas precisam ficar perfeitas. Mas vejo que vocês não estão se esforçando o bastante para essa apresentação seja como esperado. Conto com vocês!
       Na volta para csas, Lucas e seu amigo Rafael vinham conversando sobre o que o professor falou. Disse Lucas:
- Rafael, você não acha que o professor foi meio grosseiro conosco?
- Ele tem razão para estar nervoso, pois faltam apenas alguns dias para a grande apresentação, e as músicas ensaiadas precisam ficar prefeitas.
      faltando três dias para o grande dia, Lucas por vontade própria, resolveu convidar os outros para ensaiar em sua casa. Após o ensaio Rafael disse:
- Lucas as músicas ficaram perfeitas, o professor vai se orgulhar.
      Todos no camarim esperando apenas serem chamados ao palco. Estavam todos trocando suas roupas e não perceberam que na parte onde estavam os instrumentos havia uma janela, que com a brisa forte os deixou desafinados. Foram chamados ao palco e apressados para se apresentarem não perceberam o que havia acontecido.
      O público ansioso em apreciar a apresentação, não tiveram um boa surpresa... Todos os instrumentos começaram  a apitar e o público a vaiar. Foi a maior decepção da vida do professor Aurino e todos os componentes da orquestra.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A árvore e as quatro estações


Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra um onde tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano. O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto. O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo. O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro. O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa! Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvava com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos. Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida. Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vem daquela vida, só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o "inverno", você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono. Não permita que dor de apenas uma "estação" destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos e épocas melhores virão com certeza!